Valuations

O Laudo de Valoração determina o valor econômico real de uma empresa usando várias técnicas, minimizando a influência de fatores subjetivos. Avaliamos os demonstrativos financeiros e indicadores operacionais, e também analisamos o setor e a dinâmica de mercado relevantes para a empresa. Nossa independência e a ausência de conflitos de interesse nos capacitam a fazer avaliações objetivas de qualquer negócio. Para assegurar a precisão do Laudo de Valoração, adotamos as metodologias de mercado mais reconhecidas, como Fluxo de Caixa Descontado (DFC), Múltiplos Peers e Múltiplos de Transações.

Nossas operações de Valuation

"Contamos com o time da Impacto para realizar toda a nossa modelagem financeira, oferecendo um apoio crucial do ponto de vista de inteligência de mercado. Temos uma enorme satisfação em ter essa parceria com a Impacto. Olhando para trás, tenho certeza de que construímos muitas coisas juntos e construiremos ainda mais no futuro"

"A Impacto fez o primeiro valuation, e desde então tem nos acompanhado, atualizando periodicamente nossas avaliações. Gosto de observar negócios e mercados, e sempre que encontro algo interessante, compartilho com eles. São pessoas que me fazem sentir em casa, e temos uma relação de muita confiança no trabalho e nas pessoas"

Valuations

Para garantir o resultado mais assertivo na elaboração do estudo e no laudo de Valoração, utilizamos três metodologias principais:

Fluxo de Caixa Descontado (DCF):

Esta é a metodologia mais aceita no mercado para avaliar o valor econômico de uma empresa. Consiste em projetar o fluxo de caixa livre da empresa e atualizá-lo ao valor presente

Múltiplos Pares:

Esta metodologia avalia o valor econômico de uma empresa comparando-a com outras semelhantes no mesmo setor, conhecidas como "peers" ou empresas comparáveis. A análise é realizada calculando a relação entre o valor econômico de uma empresa e um indicador financeiro ou operacional específico

Múltiplos de Transações

Utiliza os mesmos princípios da avaliação por múltiplos de peers, porém se concentra em transações já concluídas no mercado. Ela envolve o estudo de vendas recentes de empresas semelhantes para determinar um valor de mercado baseado em preços reais pagos

Rolar para cima